Menu
Futebol

Micale prega tranquilidade para evitar vexame ainda maior nos Jogos

Arquivo Geral

08/08/2016 11h11

Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Abatido após mais um empate sem gols da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos, desta vez contra o inexpressivo Iraque, o técnico Rogério Micale tem a missão de resgatar o ânimo dos seus jogadores para evitar um vexame ainda maior. A equipe anfitriã será precocemente eliminada do torneio se perder para a Dinamarca na noite de quarta-feira, na Fonte Nova.

“É importante mantermos o controle. Teremos que continuar trabalhando, conversando, porque a classificação só depende de nós mesmos. Uma vitória simples contra a Dinamarca nos garante na próxima fase. Então, precisamos de tranquilidade nessa hora”, receitou.

O Brasil tem os mesmos 2 pontos do Iraque no grupo A das Olimpíadas, atrás da Dinamarca (4) e à frente da África do Sul (1). Nos mesmos dia e horário do confronto entre brasileiros e dinamarqueses, iraquianos e sul-africanos irão se enfrentar em Itaquera.

Antes de a competição começar, a chave do Brasil era considerada extremamente fácil, uma vez que reúne adversários nada tradicionais. Micale, no entanto, defendeu o equilíbrio. “O futebol evoluiu demais. Todo o mundo tem informação. O futebol é muito estudado no mundo, e é bem mais fácil destruir as jogadas do que construir. Então, quando pegamos uma equipe determinada, compacta, precisamos fazer a bola entrar para encontrar alguma tranquilidade. Ainda não conseguimos isso”, lamentou.

Mesmo cabisbaixo com os problemas que enfrenta, Micale procurou demonstrar confiança no elenco brasileiro. “Os questionamentos vieram, mas ainda acho que temos bons jogadores. Ainda acredito. Precisamos trabalhar”, repetiu o técnico, querendo findar o tom de lamúria. “Existe a tristeza, mas o momento de luto deve acabar agora. Vamos nos fortalecer mais ainda. As críticas são normais e até as merecemos. Não fugimos disso. Só que queremos dar uma resposta em Salvador. Deveremos ser fortes lá, que a classificação virá”, ambicionou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado