Menu
Futebol

Mesmo liderando o Brasileirão, Cuca quer reforços para o Palmeiras

Arquivo Geral

13/07/2016 14h54

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Embora se diga contente com o elenco palmeirense, o técnico Cuca deseja reforçá-lo assim que possível. Após o clássico contra o Santos, partida em que sofreu com desfalques, o treinador reiterou publicamente que, caso surjam boas oportunidades, quer novas contratações.

“Eu sempre falo que, se puder deixar o elenco mais forte, suas chances de título melhoram. Continuo com o mesmo pensamento. Estou muito contente com meu grupo, mas se puder dar uma fortalecida antes do fechamento da janela (de transferências), seria bom”, afirmou Cuca.

Com Roger Guedes e Gabriel Jesus suspensos no jogo contra o Santos, Cuca escalou Erik e o centroavante Lucas Barrios como titulares no ataque. Para o técnico, a impossibilidade de manter o estilo de jogo marcado pela velocidade comprometeu o Palmeiras no clássico.

“Usamos as armas disponíveis no elenco. Precisamos conversar e organizar para ver como estamos. Um tropeço é natural durante o torneio. Temos que falar com o presidente (Paulo Nobre) e com o Alexandre Mattos (diretor de futebol) antes da janela para dar uma avaliada no que fizemos de bom e no que podemos melhorar”, disse.

Cuca sofreu com desfalques diante do Santos, já que o volante Thiago Santos também estava suspenso. Para completar, o meio-campista Moisés e o zagueiro Yerry Mina, escalados como titulares, sentiram lesões e deixaram a partida ainda no primeiro tempo.

“Todos falam que o Palmeiras possui um elenco grande, mas em alguns pontos, não temos jogadores com as mesmas características”, alertou Cuca, que diante do Internacional, na 15ª rodada, já perdeu o suspenso Moisés e dificilmente poderá contar com Mina.

Com o time na briga pelo título brasileiro, o treinador também perderá o goleiro Fernando Prass e Gabriel Jesus, convocados pela Seleção nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Se o time nacional alcançar a decisão, a dupla fica fora de seis rodadas do Campeonato Brasileiro.

“Tem time lutando pelo título que não vai perder ninguém. Esse, ganha”, disse Cuca – no G4, o Corinthians é a única equipe sem atletas chamados para as Olimpíadas. “Vamos buscar alternativas dentro do nosso elenco e usar outros métodos de trabalho”, acrescentou o treinador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado