Menu
Futebol

Melhor do País, Felipe Nascimento garante vaga no pentatlo moderno

Colaborador JBr

08/06/2016 19h06

Divulgação/UIPM

Felipe Nascimento representará o Brasil na categoria masculina do pentatlo moderno das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto. Líder do ranking nacional, o pernambucano garantiu a vaga já que o País tem direito por ser sede dos Jogos.

O ranking divulgado em 1º de junho assegurou Felipe no topo. Aliás, o atleta vem figurando como o principal nome masculino do pentatlo moderno nacional há dois anos. Assim, Felipe foi confirmado pela Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), visto que o melhor atleta do País seria o representante nos Jogos.

O pernambucano comemorou a classificação e promete seguir treinando, para que a performance no Rio 2016 seja ainda melhor.

“Essa vaga veio de muita força de vontade, paciência e dedicação. Continuarei meus treinos em Recife com toda minha equipe técnica e também farei alguns camp trainnings no Rio. Daqui até os Jogos será só treino, dedicação e disciplina para eu fazer uma boa apresentação nas Olimpíadas”, declarou Nascimento.

Apesar dos 22 anos, Felipe vem conseguindo resultados expressivos, como ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2014, em Santiago, campeão brasileiro em 2014, vice-campeão sul-americano em 2013, bronze no Aberto da Espanha em 2016, entre outras conquistas.

Assim, Felipe se junta a Yane Marques, representante no feminino. Também pernambucana, ela é esperança de medalha para o Brasil, visto que foi bronze em Londres 2012, sendo a única medalhista do pentatlo moderno na América Latina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado