Menu
Futebol

Massa celebra Spa-Francorchamps para retorno da Fórmula 1

Arquivo Geral

24/08/2016 11h49

Reprodução/Instagram

A Fórmula 1 volta a ser disputada neste domingo com o Grande Prêmio da Bélgica depois de quase um mês de recesso. Além do retorno das atividades da categoria, o brasileiro Felipe Massa comemora o fato de ele ocorrer no circuito de Spa-Francorchamps, um dos mais tradicionais do calendário.

O autódromo apareceu pela primeira vez no Mundial de Fórmula 1 em 1950, seu primeiro ano como campeonato organizado, mas já tinha sido utilizado em eventos da categoria antes do estabelecimento de uma temporada de competições. Spa é a única sede do GP da Bélgica desde 1985 – desde então, a prova só não foi realizada em 2003 e 2006.

“A Bélgica é uma das melhores pistas da Fórmula 1. A maioria dos pilotos amam o estilo antigo, inclusive eu. Estou ansioso para ter uma grande corrida em Spa. É sempre um prazer correr lá e sentir o desempenho do carro em um dos melhores circuitos do mundo”, disse o brasileiro.

O GP da Bélgica é a 13ª etapa do calendário de 21 provas de Fórmula 1. Massa, que não tem contrato com a equipe Williams para a próxima temporada, ocupa a nona colocação do Mundial com 38 pontos, dos quais 32 foram conquistados nas quatro primeiras corridas da temporada. O finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, é o sétimo com 58 pontos.

“Tenho grandes lembranças da Bélgica, já estive no pódio e venci lá em 2008. É definitivamente um lugar que gosto de visitar e em que é sempre um prazer correr”, analisou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado