Menu
Torcida

Martine Grael e Kahena Kunze avançam em primeiro à final na vela

Neste sábado (31), as brasileiras disputaram três regatas e chegaram à etapa que determina as medalhas na modalidade com a menor pontuação

Redação Jornal de Brasília

31/07/2021 8h22

Brazil’s Martine Grael and Kahena Kunze compete in the women’s skiff 49er FX race during the Tokyo 2020 Olympic Games sailing competition at the Enoshima Yacht Harbour in Fujisawa, Kanagawa Prefecture, Japan, on July 30, 2021. (Photo by Olivier MORIN / AFP)

FOLHAPRESS

O Brasil está na briga por medalhas na categoria 49er FX feminino da vela nas Olimpíadas de Tóquio. A dupla Martine Grael e Kahena Kunze garantiu a classificação para a medal race em primeiro lugar ao fim das regatas classificatórias.

Neste sábado (31), as brasileiras disputaram três regatas e chegaram à etapa que determina as medalhas na modalidade com a menor pontuação.

Na regata 10, Martine e Kahena ficaram em 12º lugar. O resultado fez com que elas conseguissem a segunda colocação no geral, a apenas 8 pontos das líderes.

Nas duas últimas regatas, as brasileiras foram estratégicas e ficaram na segunda e na décima posição, respectivamente. Ao todo, elas acumularam 70 pontos e assumiram a liderança do geral.

Em segundo lugar, estão as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz, com 71 pontos. Em terceiro, aparecem as alemãs Tina Lutz e Susann Beucke, com 73.

A final será na madrugada de segunda-feira (2), com previsão de início para as 2h30. Vence quem tiver o menor número de pontos acumulados em todas as regatas. A Medal Race conta com pontos dobrados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado