Menu
Futebol

Marcelo não se ilude e espera duelos difíceis contra América-MG e Botafogo

Arquivo Geral

23/06/2016 12h21

Foto: Bruno Cantini / Atlético MG

Após vencer a Ponte e o Corinthians, o Galo cumpriu metade do objetivo de vencer todos os quatros jogos consecutivos, impostos pela tabela do Brasileirão, em Belo Horizonte. Para concluir a missão, o Atlético-MG, na sequência, terá pela frente América-MG e Botafogo, dois adversários que brigam contra o rebaixamento, o que, para o técnico Marcelo Oliveira, não pode mudar a maneira como os jogadores atleticanos se portarão em campo.

“O jogador brasileiro precisa ser mobilizado diariamente. Depois de uma derrota, para não se abater tanto e, depois de duas vitórias, para se manter firme para saber que vem um adversário ainda pior e que qualquer descuido pode complicar. São duas equipes tradicionais, o América-MG e o Botafogo, mas o futebol brasileiro não permite pré-julgamentos e conforto. Todo jogo será difícil, e vamos estar nos preparando, com a certeza que podemos conquistar a vitória se estivermos firmes como estivemos hoje (quarta-feira)”, disse o treinador após a vitória dessa quarta-feira, por 2 a 1, sobre o Corinthians.

O primeiro dos dois próximos confrontos pelo Brasileirão será o clássico de domingo, contra o América-MG, às 11h (de Brasília), no Independência. Diante do lanterna da competição, o Galo é favorito, porém Marcelo Oliveira relembra que o Atlético-MG não venceu nenhum dos quatros jogos diante do Coelho neste ano.

“Não dá para se sentir confortável no futebol e fazer pré-julgamentos de que um jogo será mais difícil que o outro ou que terá facilidade. Não tem facilidade nenhuma. Todos os jogos são complicados, o que vai descomplicar é nossa ação e a gente já mostrou que pode. Então, é manter um padrão e até melhorá-lo, esse é o sentimento que vamos para domingo contra o América-MG. Aliás, um clássico em que o Atlético parece que não ganhou este ano. Então, é uma boa oportunidade para tentarmos modificar isso”, destacou.

Após passar por uma série de sete jogos sem vencer, o Galo já acumula duas vitórias consecutivas e ocupa a 11ª posição, com 13 pontos. Já América-MG e Botafogo, 20º e 17º colocados, somam oito e nove pontos, respectivamente, figurando, assim, na zona de rebaixamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado