Menu
Futebol

Maratonista dono de recorde mundial não virá aos Jogos do Rio

Arquivo Geral

18/07/2016 13h56

Divulgação/ Erik van Leeuwen

O maratonista etíope Kenenisa Bekele, dono do recorde mundial nas provas de 5.000m e 10.000m, prata e ouro nas respectivas provas nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 e ouro em ambas em Pequim, em 2008, teve negado pelo Comitê Olímpico de seu país o pedido para ser incluído na equipe de maratonistas para disputar a Olimpíada no Rio de Janeiro e não virá ao evento.

A justificava dada pelo Comitê é de que Bekele não cumpriu os critérios necessários para ser convocado. Uma primeira negativa já havia sido dada ao atleta, quando a relação do time de maratonistas foi divulgada sem o seu nome. Na ocasião, foi alegado que o maratonista não participou de provas o suficiente na última temporada para ter desempenho avaliado como apto para uma disputa de Olimpíada.

Bekele tentou ainda conseguir o índice olímpico através da prova dos 10.000m, mas não alcançou a marca, o que o levou então a apelar para o Comitê, que não cedeu a sua vontade.

O etíope também participou dos últimos Jogos Olímpicos, em Londres, em 2012, mas não conseguiu medalha, e perderá assim a chance de representar seu país pela quarta vez seguida no evento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado