Menu
Futebol

Mano elogia atuação do Cruzeiro após quarta vitória na Libertadores

Arquivo Geral

11/04/2019 9h21

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro/ Divulgação

Após a larga vitória dos cruzeirenses em cima do Huracán (ARG) nessa quarta-feira (10), Mano Menezes não limitou elogios sobre a atuação da equipe mineira. O Cruzeiro é líder do grupo B e dono da melhor campanha da Copa Conmebol Libertadores. É o único time invicto em 2019 das séries A e B do Brasileiro e emplacou, com a partida de ontem, a décima vitória consecutiva.

Ao contrário do primeiro jogo contra o Huracán, em Buenos Aires, em que o Cruzeiro ganhou os três pontos com uma vitória magra de 1 a 0, Mano diz que a partida de ontem foi mais técnica do que física. “Futebol tem que se ganhar, umas vezes jogando melhor, outras de forma mais prática”, comenta o treinador. “Nosso time sabe fazer a leitura dentro dos jogos, isso pertence aos jogadores”.

No grupo B da Libertadores, o Cruzeiro é o líder disparado com todos os 12 pontos conquistados. Em seguida, aparecem o Deportivo Lara (VEN), com 4 pontos e o Emelec (EQU), com 2 – ambas equipes se enfrentam hoje, no estádio George Capwell, no Equador. Por fim, Huracán tem apenas 1 ponto conquistado.

Com quatro partidas jogadas, a equipe mineira marcou oito gols e não tomou nenhum na competição. “É isso que nos trouxe até aqui fazendo uma das melhores campanhas entre todos até agora. Estamos muito contentes com aquilo que estamos fazendo”, afirma Mano Menezes.

O treinador faz questão de ressaltar que a força do grupo tem sido um dos grandes trunfos da equipe neste ótimo início de ano. “O grupo é qualificado para poder ter a tranquilidade de trocarmos dois laterais como foi hoje. Como fizemos na semana passada, ao tirar um volante como o Henrique e já tiramos Rodriguinho e vimos a equipe continuar rendendo bem”.

Mano ainda destaca que o Cruzeiro quer ir longe em todas as competições que disputar neste ano. Para ele, a série de vitórias significativas condiz com a leitura correta que a equipe vem fazendo até então. “Com qualquer formação, estamos rendendo bem. Isso confirma a qualificação do elenco que temos”, diz.

O Cruzeiro agora enfrenta o Atlético pela final do Campeonato Mineiro. O duelo de ida acontecerá neste domingo, às 16h, no Mineirão. Pela Libertadores, o próximo jogo é contra o Deportivo Lara, no dia 23 deste mês.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado