Menu
Torcida

Mancini promete Corinthians agressivo contra o América-MG na Copa do Brasil

O Corinthians joga na Neo Química Arena, em Itaquera, e precisa abrir vantagem no confronto para ter tranquilidade na semana que vem, em Belo Horizonte

Redação Jornal de Brasília

27/10/2020 20h41

Há tempos que o torcedor corintiano não vê uma apresentação corajosa do Corinthians, com imposição sobre o oponente. O técnico Vagner Mancini promete um time agressivo nesta quarta-feira, diante do América-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Corinthians joga na Neo Química Arena, em Itaquera, e precisa abrir vantagem no confronto para ter tranquilidade na semana que vem, em Belo Horizonte.

“Não tenho algumas peças nesse jogo, Fábio Santos, Otero, Mantuan… Tenho dúvidas sobre (Lucas) Piton e Jô, então podemos ver um time diferente. Mas que vai buscar o gol desde o início”, garantiu Mancini. “O Corinthians tem de jogar de forma agressiva É importante que o torcedor veja isso e tenha uma identificação A partir daí saberemos que estamos no caminho certo.”

Apaixonado pelo sistema de disputa da Copa do Brasil, com confrontos de mata-mata, Mancini garante que sua equipe atuará no campo ofensivo o tempo todo em Itaquera. O técnico teve uma semana de preparação e não deu descanso ao time. Trabalhos em dois períodos, mesmo no sábado, de finalizações no domingo e de posicionamento. Tudo para voltar a alegrar os corintianos.

“Temos que iniciar buscando a vitória desde o primeiro instante. O Corinthians vai para cima do América, é a minha maneira de trabalhar e venho passando isso para os atletas”, bradou Mancini, lamentando apenas a ausência de seu 12º jogador.

O treinador gostaria muito de contar com o apoio da torcida nas arquibancadas. “O Corinthians está muito acostumado com o apoio do seu torcedor, tem um ganho muito considerável quando atua dentro de casa”, declarou o treinador. “Tem uma força extra, que é seu torcedor, que nos anima, joga junto com a equipe, está sempre presente ali nos momentos mais importantes”, ponderou.

Jogar pela torcida virou questão de honra. Depois de muitos resultados ruins, Mancini acha que já passou da hora de o Corinthians fazer uma apresentação vistosa. “A gente tem de entender que a torcida vai estar mandando energia positiva de dentro de suas casas. O importante é não deixar que isso (estádio vazio) nos abata. Temos de ter a certeza que eles estarão sempre lá, não presentes, mas com uma energia muito boa “

Apesar da promessa de ofensividade, Mancini não admite favoritismo ao Corinthians. “Não vejo favorito, acho que o Corinthians tem a vantagem por jogar em casa, e o equilíbrio do jogo pelo fato do América estar em um bom momento. Espero dois jogos difíceis, equilibrados.”

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado