Mais oito seleções de futebol — quatro femininas e quatro masculinas — estão na capital do País para a disputa da Olimpíada no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Sete delas treinaram na tarde desta segunda-feira (8), inclusive as canadenses medalhistas de bronze na Olimpíada de Londres, em 2012, que fizeram atividades físicas e táticas no Centro de Capacitação e Aperfeiçoamento Físico do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul. O confronto delas ocorre contra a equipe da Alemanha, nesta terça-feira (9), às 16 horas.
As alemãs também realizaram um treino leve, no Abadião, em Ceilândia. As chinesas e as suecas, que se enfrentam às 22 horas de terça-feira (9), também treinaram. As primeiras no Bezerrão, no Gama; e as segundas no Centro de Treinamento do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul.
Além das seleções femininas de futebol da Alemanha, do Canadá, da China e da Suécia, estão em Brasília as equipes olímpicas masculinas da Argentina, de Honduras, da Coreia do Sul e do México.
Na quarta-feira (10), a seleção masculina da Argentina, bicampeã olímpica, enfrenta Honduras, às 13 horas, e a Coreia do Sul mede forças com o México, às 16 horas. Os portões do estádio serão abertos duas horas antes da primeira partida.
A recomendação para o torcedor é chegar com antecedência e ficar atento à lista de objetos proibidos, como mochilas, bolsas e sacolas que não sejam transparentes.
De quinta-feira (4) a domingo (7), o Mané Garrincha recebeu quatro partidas, inclusive as duas da seleção brasileira masculina de futebol, que decepcionou o público que lotou a arena e não conseguiu sair de empates sem gols contra a África do Sul e Iraque.