O UniCeub/Brasília volta a jogar na capital no próximo dia 15, pelo NBB, mas ainda não sabe se terá o ginásio da Asceb como casa. A chuva de sexta-feira provocou o destelhamento do ginásio e o prazo para reparar o local é curto: dia 14, véspera da partida diante do Macaé.
Ontem, diretores do local e do time se reuniram para tratar do assunto. Os responsáveis pela Asceb fizeram três orçamentos e devem definir ainda hoje o cronograma.
Os envolvidos estão confiantes de que tudo estará pronto para o duelo pelo NBB. Enquanto isso o time irá continuar realizando os treinos no ginásio do Bloco 4 do Centro Universitário UniCeub.
De acordo com a assessoria de imprensa do ginásio da Asceb o custo para fazer os reparos deve girar em torno de R$ 60 mil.
Decisão
Alheios aos problemas com o ginásio, os jogadores já estão na Argentina, onde, amanhã, às 21h15, irão fazer o segundo jogo da final da Liga Sul-Americana diante do San Martin de Corrientes.
O time candango está a uma vitória de conquistar o tricampeonato da competição. No primeiro encontro entre as equipes, a vitória ficou com a trupe brasileira, na prorrogação: 94 x 92.
Uma vitória do San Martin força o terceiro e último jogo, na quinta-feira, também às 21h15.
O armador Fulvio deve estar em quadra, recuperado da lesão no tornozelo.