Menu
Torcida

Mais de 1.000 torcedores desafiam coronavírus e vão a jogo na Bielorrússia

A liga segue os mesmo passos do presidente Alexander Lukashenko, que tem posições controversas no combate à pandemia

Redação Jornal de Brasília

13/04/2020 15h50

Na principal liga de futebol de Belarus, cerca de 1.000 torcedores festejaram durante partida de futebol da primeira divisão. A partida aconteceu em meio a um cenário de discordância já que vários torcedores fizeram apelo para boicotar a partida em meio à pandemia de coronavírus. 

Belarus é o único país da Europa, e um dos únicos do mundo, que ainda tem uma liga nacional de futebol em andamento. Isso faz com que diversos torcedores e amantes do futebol de vários países do mundo recorram ao campeonato do país já que estão ávidos por futebol. 

A liga segue os mesmo passos do presidente Alexander Lukashenko, que tem posições controversas no combate à pandemia, resistiu à imposição de rigorosas medidas de isolamento e chegou inclusive a receitar vodka como solução contra a doença. 

Ainda assim boa parte dos torcedores optou por permanecer em casa em confinamento no dia do jogo entre FC Dynamo Brest e Isloch Minsk, um dos três jogos disputados na liga no domingo. Além disso, dentro os mil espectadores, poucos usavam máscaras. 

O jogo terminou 3 x 1 para o atual campeão da liga, Brest, que está na terceira colocação da competição. 

Para manter o estádio cheio como antes o clube ainda fe uma campanha na qual colocou manequins com fotos de torcedores nas arquibancadas.

Belarus possui até agora 2.919 casos confirmados e 29 mortes pelo novo coronavírus.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), neste sábado (11), pediu às autoridades de Belarus para adotarem medidas mais rígidas para conter o coronavírus já que a pandemia está entrando em uma nova fase “preocupante” no país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado