Menu
Futebol

Maicon avalia temporada do São Paulo e não promete G6

Colaborador JBr

09/11/2016 9h31

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Depois de golear o Corinthians e praticamente eliminar a chance de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o São Paulo já começa a pensar na temporada de 2017. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o zagueiro Maicon fez uma avaliação do ano do Tricolor, e não se mostrou muito contente com o desempenho da equipe.

“Qualquer jogador gostaria de estar em primeiro, o objetivo era esse, mas as circunstâncias fizeram com que o objetivo mudasse. Se a gente ficar entre os dez primeiros colocados, não é o suficiente, mas pelas circunstâncias pode ser benéfico. Nosso principal objetivo era fugir do Z4, teoricamente já conseguimos, então cada jogo será como se fosse o último”, comentou o zagueiro.

Com 45 pontos, o São Paulo ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, a sete pontos do Internacional, primeiro time da zona de rebaixamento. Apesar de se encontrar na parte inferior da tabela, apenas cinco pontos separam o Tricolor do G6, que pode até virar G7, caso Atlético-MG ou Grêmio conquistem a Copa do Brasil e terminem entre os seis primeiros colocados do Brasileirão.

“Sempre sou sincero, não vou prometer o G6. Nosso objetivo é fazer os pontos possíveis, mas não posso prometer nada. Não depende só de nós, aí fica mais complicado. Temos que fazer nosso trabalho para saber se é possível disputar a Libertadores”, lembrou o jogador.

O São Paulo teve três jogadores convocados para as seleções de base do Brasil: Lyanco, David Neres e Lucas Perri. Para o experiente zagueiro Maicon, de 28 anos, os garotos da base serão muito importantes para o desempenho do Tricolor no próximo ano.

“Esses jogadores que estavam no time do São Paulo esse ano, Luis Araujo, Lyanco, David Neres, sem dúvida no Paulista, Brasileiro, vão nos ajudar. São juniores mas estão trabalhando há um bom tempo, fazendo bons jogos e treinos”, projetou o defensor.

* Especial para a Gazeta Esportiva

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado