Siga o Jornal de Brasília

Torcida

Lutador de jiu-jitsu do DF conquista dois ouros em evento internacional

Publicado

em

Publicidade

O lutador de jiu-jitsu Francisco Santoro, mais conhecido como Kiko, subiu duas vezes no pódio durante o Rio Open Fall 2019. O evento foi realizado entre 6 e 7 de abril, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O brasiliense é o primeiro no ranking de jiu-jitsu no Centro-Oeste e aparece em destaque nos rankings nacional e internacional. Kiko recebeu os cumprimentos do governador de Brasília Ibaneis Rocha, por telefone, logo após vencer a final.

Com os resultados alcançados, Kiko se classificou para o Campeonato Mundial em Las Vegas, em agosto deste ano. “O campeão absoluto é a categoria mais cobiçada no mundo da luta”, comemorou o lutador.

Kiko precisou vencer três lutas em cada categoria da competição para alcançar o topo e conquistar dois ouros na competição, que reuniu grandes nomes do jiu-jitsu. Os pódios foram nas categorias pesadíssimo, de faixa preta profissional, e absoluto.

Publicidade

“É muito gratificante representar o Distrito Federal e sair campeão de duas categorias importantíssimas”, conta o atleta. Kiko volta aos tatames no Panamericano de Jiu-Jitsu que será realizado a partir do dia 28 de julho, em Brasília.

Se campeão do Panamericano, será automaticamente classificado para o Grand Slam de Abu Dhabi.

 


Você pode gostar
Publicidade