Menu
Torcida

Luque em busca da sétima vitória

Em 14º lugar no ranking da categoria, Luque teve dez semanas de preparação para a luta

Marcus Eduardo Pereira

01/11/2019 5h00

Lutador meio-médio, Vicente Luque, luta no UFC 244, em Nova Iorque (EUA)foto : divulgacao /UFC

Pedro Marra
[email protected]

Com uma sequência de seis vitórias, o lutador brasileiro meio-médio, Vicente Luque, 27, enfrenta amanhã o estadunidense Stephen Thompson, 34, pelo card principal do UFC 244, em Nova Iorque (EUA).

Apelidado como “The silent assassin” (O assassino silencioso), o lutador criado em Brasília, conta como espera encerrar a luta contra Thompson, 9º colocado no ranking, e que já disputou o cinturão da divisão dos meio médios. “Eu acredito que é uma luta muito técnica. Tanto eu quanto ele temos esse estilo. Imagino uma luta mais longa, com um nocaute mais para frente no segundo ou terceiro round”.

Em 14º lugar no ranking da categoria, Luque teve dez semanas de preparação para a luta. Mas as últimas quatro foram de treinos intensos com duração de 1h30 na Cerrado MMA, academia localizada na Asa Norte. “Foquei em assistir as lutas do Stephen. Ele gosta de lutar com distância. Então eu treinei com alguns caras que têm a base do karatê para poder pegar um estilo igual ao dele. Aos sábados, fiz sparring (treino livre) na academia”.

O lutador vem de vitória por decisão dos juízes contra o norte-americano Mike Perry no UFC Uruguai no dia 10 de agosto.

O evento ocorre amanhã a partir de 19h15 (horário de Brasília), quando começa o card preliminar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado