Menu
Futebol

Luiz Felipe admite falhas e quer Santos atacando o Vasco

Colaborador JBr

21/09/2016 10h29

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Santos encara o Vasco, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vantagem no duelo após fazer 3 a 1 na partida de ida, na Vila Belmiro, o Peixe avança na competição mesmo se perder pelo placar mínimo. Apesar da situação favorável, o zagueiro Luiz Felipe não quer ver a equipe se defendendo no Rio de Janeiro.

“Se formos lá e fizermos o gol, a vantagem aumenta. O ataque também é importante junto com a defesa. Isso forma uma equipe. Se não tomarmos gols e o ataque fizer, temos totais condições de avançar”, afirmou o defensor.

Na vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, no último domingo, no Pacaembu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos sofreu para conquistar o resultado. Aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante Keno aproveitou um contra-ataque e apareceu completamente sozinho na área. Livre de marcação, o jogador colocou a bola no fundo da rede e empatou o duelo. Mesmo com a falha defensiva, o Peixe acabou vencendo após Vitor Bueno acertar um lindo chute no lance seguinte. Segundo Luiz Felipe, os erros contra a equipe pernambucana devem servir de lição para o jogo desta quarta-feira.

“Tivemos momentos ruins e isso não pode acontecer. Abaixamos um pouco a intensidade, deixando de fazer o que fazemos no treinamento, e isso acaba dificultando. Quando fazemos o que o professor pede, com a posse de bola e movimentações, facilita o jogo. Foi isso que nos deixou em dificuldades conta o Santa Cruz, quando deixamos de fazer o que fazemos nos treinos”, disse.

Para o embate contra o Vasco, o Santos pode até mesmo perder por um gol de diferença que estará garantido nas quartas de final da Copa do Brasil. Porém, se os cariocas fizerem 2 a 0, o Peixe está fora, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver o 3 a 1, o Cruz-Maltino forçará a disputa de pênaltis.

Caso a duelo vá para as penalidades, Luiz Felipe afirma estar preparado. “Treinei pênaltis, mas não estou acostumado, não. Espero que não precisemos cobrar”, completou o zagueiro santista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado