Menu
Torcida

Lucas Verthein avança no remo na estreia do Brasil em modalidades individuais

Marcus Eduardo Pereira

23/07/2021 0h06

Brazil’s Luca Verthein Ferreira prepares to compete in the men’s single sculls rowing heats during the Tokyo 2020 Olympic Games at the Sea Forest Waterway in Tokyo on July 23, 2021. (Photo by Luis ACOSTA / AFP)

Na estreia do Brasil em modalidades individuais em Tóquio, Lucas Verthein garantiu vaga para a próxima fase da competição de Remo, na categoria skiff individual, ao ficar na terceira colocação da bateria classificatória, realizada na noite desta quinta-feira, no Sea Forest Waterway, na baía de Tóquio.

Verthein, atleta do Botafogo, é o único brasileiro a representar o País nessa modalidade no Japão. Aos 23 anos, é um dos estreantes desta Olimpíada.

O brasileiro começou a bateria com uma ótima largada e se manteve na segunda colocação na maior parte do tempo. O húngaro Bendegúz Pétervári-Molnár ultrapassou Verthein no final da bateria, quando o brasileiro desacelerou o ritmo para se poupar. Mesmo assim, isso não o impediu fazer uma boa prova e se classificar para as quartas de final da disputa.

A primeira colocação da bateria ficou com o norueguês Kjetil Borch, com um tempo de 6min54s46, seguido do húngaro Pétervári-Molnár, que fez a prova em 7min04s42. Com a diferença menor de um segundo, Lucas Verthein encerrou a bateria com o tempo de 7min05s00.

Lucas Verthein volta a competir no sábado, às 21h (horário de Brasília). Ele buscará vaga para a semifinal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado