Menu
Torcida

Lucas diz que gramado sintético ‘não é saudável para o futebol’

Ele afirmou que jogaria no Allianz Parque nas atuais condições somente por ser uma final, mas em condições normais

Redação Jornal de Brasília

01/02/2024 12h02

Foto: Reprodução/Instagram

EDER TRASKINI
(UOL/FOLHAPRESS)

O atacante Lucas acha que os campos com grama natural deveriam ser obrigatórios.

O QUE ACONTECEU

Para Lucas, a grama sintética não é saudável para o futebol. Ele afirmou que jogaria no Allianz Parque nas atuais condições somente por ser uma final, mas em condições normais o gramado sintético afastaria o atacante da partida.

O meia sentiu um problema na coxa, mas disse que estaria à disposição mesmo se a Supercopa fosse no estádio do Palmeiras.

O jogador está fazendo um processo de recuperação durante a semana, vai viajar com o grupo e deve ser titular do time de Carpini para a decisão.

O QUE DISSE LUCAS

“Não esperava essa pergunta aí… Se fosse no Allianz, por ser uma final eu iria querer estar em campo. Independentemente do gramado, por ser uma final, um jogo que vale título, ia ter que ir para o jogo e dar meu melhor.

Mesmo sem estar lesionado, já que você levantou esse assunto, eu acho que gramado sintético não é saudável para o futebol, não só para as lesões. A grande maioria dos jogadores prefere a grama normal pelo estilo de jogo. Uma coisa é jogar pelada com os amigos no fim de semana, outra é jogar um futebol profissional de alto nível com a competitividade do Brasil. Acho que deveria ser padronizado gramado natural para não termos problemas com isso.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado