Menu
Futebol

Luan vê sucesso nas Olimpíadas como passo para Seleção principal

Arquivo Geral

16/08/2016 17h38

REUTERS/Paulo Whitaker

Os atletas convocados pelo técnico Rogério Micale sonham não apenas com o ouro olímpico, mas também com a possibilidade de integrar a Seleção principal em breve. Para o jovem Luan, um eventual sucesso nos Jogos do Rio de Janeiro pode encurtar o caminho rumo ao time dirigido por Tite.

“Todos nós temos o desejo de jogar na equipe principal, mas agora estamos focados nas Olimpíadas. Ganhando a medalha de ouro, para alguns esse desejo pode se tornar mais possível. Então, temos que manter a concentração aqui”, declarou o atacante do Grêmio na tarde desta terça-feira.

A primeira convocação do técnico Tite para a Seleção principal seria divulgada na última segunda-feira, mas a CBF decidiu adiar o anúncio para o próximo dia 22 justamente para não interferir no clima do time olímpico. Os atletas chamados participarão dos duelos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Focado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Luan se prepara para o confronto com Honduras. Às 13 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pela semifinal do torneio, a Seleção Brasileira entra em campo no Estádio do Maracanã para manter vivo o sonho da inédita medalha de ouro.

“Contra nós, os adversários vêm mais recuados, com a preocupação de tomar contra-ataques. Para enfrentar times assim, precisamos estar bem treinados e jogar com paciência para que a bola possa entrar uma hora ou outra. É importante não cair na pressão”, alertou Luan.

Nos dois primeiros jogos, com o gremista começando na reserva, o Brasil sofreu em empates sem gols contra África do Sul e Iraque. A partir da terceira partida, já com Luan entre os titulares, o time deslanchou com uma goleada por 4 a 0 diante da Dinamarca. Questionado sobre o assunto, o atleta foi modesto.

“Nos dois primeiros jogos, faltou o gol, mais pela ansiedade. Acho que minha entrada não foi determinante nisso, mas procurei ajudar o time e sabia da importância dos gols para tirar o peso e ganhar confiança. Com um ataque formado por tantos grandes jogadores, todos esperam muito”, reconheceu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado