Menu
Futebol

Lorenzo é o mais rápido em treino marcado por acidentes na reta final

Colaborador JBr

14/10/2016 9h27

Reuters

Após terminar o Grande Prêmio de Aragão em segundo lugar, Jorge Lorenzo segue aproveitando sua boa fase nesta reta final de temporada e garantiu o melhor tempo no segundo treino livre para o GP do Japão, nesta sexta-feira. Cruzando a linha de chegada em 1min45s151, o piloto espanhol superou Andrea Dovizioso e Maverick Viñales, segundo e terceiro mais rápidos, respectivamente, para sinalizar que deverá brigar pelas primeiras filas no treino classificatório deste sábado.

Já o atual líder do campeonato Marc Márquez se envolveu em um acidente nos minutos finais da sessão e acabou ficando apenas com o quarto tempo. Seu companheiro de equipe Dani Pedrosa também não conseguiu se manter sobre sua moto e acabou fraturando a clavícula, fato que o exclui automaticamente da corrida deste domingo.

Eugene Laverty e Jack Miller foram outros dois pilotos que se envolveram em acidentes no traçado japonês. O primeiro foi encaminhado a um hospital e ainda aguarda uma posição dos médicos da MotoGP para saber se poderá integrar o grid de largada em Montegi. Enquanto isso Miller parece estar saudável, já que seu acidente foi menos grave, e não deverá ter problemas para o treino deste sábado.

Quem ficou de fora dos graves acidentes na reta final do segundo treino livre foi o vice-líder Valentino Rossi. Assegurando o sétimo melhor tempo (1min45s532), o italiano justificou seu modesto desempenho nos pneus, que segundo ele não corresponderam tão bem na pista. O hexacampeão mundial também revelou que não está satisfeito com sua moto e ao que tudo indica a Yamaha terá muito trabalho para deixar o equipamento de Rossi em perfeitas condições para amanhã.

“Foi um dia que teve de tudo, porque de manhã não estava tão ruim e consegui ser rápido, mas à tarde foi um treino difícil. Tentamos os pneus duros, mas tanto os da frente quantos os de trás não deram uma boa estabilidade. No final colocamos pneus macios traseiros e melhorei minha volta, mas isso não foi o suficiente porque não estou feliz com a configuração e o equilíbrio da moto”, disse Valentino Rossi.

Neste sábado, a partir das 2h10 (de Brasília), os pilotos voltam ao traçado de Montegi para definir o grid de largada para o Grande Prêmio do Japão de MotoGP.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado