Siga o Jornal de Brasília

Torcida

Lionel Messi conquista sua sexta Bola de Ouro

Alisson Becker, conquistou nesta segunda-feira o Troféu Yashin, que premia o melhor goleiro do ano, entregue durante a cerimônia da Bola de Ouro

Lindauro Gomes

Publicado

em

PUBLICIDADE

Da Redação
redacao@grupojbr.com

O argentino Lionel Messi conquistou nesta segunda-feira sua sexta Bola de Ouro, um recorde que agora só ele tem, superando o português Cristiano Ronaldo.

O atacante do Barcelona, de 32 anos, também ficou na frente de Virgil Van Dijk e de Sadio Mané, dois jogadores do Liverpool que venceram a Liga dos Campeões. Ele sucede assim o croata Luka Modric (do Real Madrid), vencedor no ano passado. O argentino, que ganhou apenas um título neste ano (o Campeonato Espanhol), já havia faturado o prêmio em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

Alisson

O brasileiro do Liverpool, Alisson Becker, conquistou nesta segunda-feira o Troféu Yashin, que premia o melhor goleiro do ano, entregue durante a cerimônia da Bola de Ouro.

Vencedor da Liga dos Campeões com os ‘Reds’ e da Copa América com a seleção brasileira, Alisson, de 27 anos, superou três goleiros da Premier League: Kepa Arrizabalaga (Chelsea), seu compatriota Ederson (Manchester City) e Hugo Lloris (Tottenham), capitão da seleção francesa campeã do mundo.

Na lista de indicados também estavam os alemães Manuel Neuer, o barcelonista Marc-André ter Stegen, e André Onana, goleiro camaronês do Ajax.

O Troféu Yashin, em homenagem ao lendário goleiro russo Lev Yachine que ganhou a Bola de Ouro em 1963, foi lançado este ano pela revista France Football, em paralelo à tradicional Bola de Ouro.

O prêmio é entregue por um júri internacional de 180 jornalistas (um por país) segundo os seguintes critérios (de mais a menos importante): atuações individuais e coletivas, classe do jogador e carreira.

Agence France-Presse


Leia também
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade