Menu
Torcida

Lionel Messi acerta com o Paris Saint-Germain por duas temporadas

O craque já pegou o voo para a capital francesa, onde vai passar por exames médicos e assinar contrato em Paris

Redação Jornal de Brasília

10/08/2021 8h50

Foto: Pau Barrena / AFP

Messi é jogador do Paris Saint-Germain. O pai do argentino, Jorge, que é também o seu empresário, confirmou com apenas um sim o acerto com time francês ao ser questionado na chegada ao aeroporto de Barcelona, nesta terça-feira. O craque chegou em seguida para pegar o voo para a capital francesa, onde vai passar por exames médicos e assinar contrato.

O vínculo de Messi com o PSG será por duas temporadas, tendo a opção de renovar por mais uma temporada, até o meio de 2024. Seu salário rondaria os 35 milhões de euros (R$ 214 milhões na cotação atual) líquidos por temporada, com bônus incluídos – isso o deixaria no nível dos vencimentos de Neymar no elenco.

A apresentação oficial será nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, o estádio da equipe de Paris.

Após mais de 20 anos no Barcelona, único clube que defendeu profissionalmente, Messi, de 34 anos, deixou o clube espanhol neste final de semana. O argentino não fechou um novo contrato com a equipe por conta das regras de fair play financeiro da LaLiga, empresa que organiza o Campeonato Espanhol.

O pai de Messi recomendou, ainda, aos repórteres que “averiguem” junto ao Barcelona qual o verdadeiro “culpado” pela saída do argentino, que, não escondeu, ficou triste com o desfecho das negociações: “Não o viram?”, disparou.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado