Menu
Torcida

Liga espanhola vai denunciar atos racistas contra Vini Jr em jogo do Atlético de Madrid

Um vídeo nas redes sociais mostrou um pequeno grupo de torcedores do Atlético de Madrid pulando e gritando “chimpanzé Vinícius”

Redação Jornal de Brasília

14/03/2024 15h33

Foto: Reprodução/Instagram

A Liga Espanhola anunciou, nesta quinta-feira, que vai denunciar o que chamou de “lamentáveis cânticos racistas” direcionados ao brasileiro Vinícius Júnior, ocorridos no confronto entre Atlético de Madrid e Inter de Milão, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

Um vídeo nas redes sociais mostrou um pequeno grupo de torcedores do Atlético de Madrid pulando e gritando “chimpanzé Vinícius” antes da partida, que valia uma vaga às quartas de final da competição europeia, ter início.

As imagens vinham acompanhadas de músicas tradicionais e foi publicado inicialmente pelo site Agente Libre Digital.

De acordo com a entidade que comanda o futebol espanhol, a denúncia vai acontecer mesmo que os gritos tenham acontecido em outra competição (no caso, a Liga dos Campeões) e fora do estádio.

A Liga disse ainda estar “profundamente comprometida em garantir que o futebol seja um espaço livre de ódio e continuará a perseguir incansavelmente quaisquer atoros de racismo, homofobia, violência, ódio.”

Também há relatos de gritos de ódio contra o atleta revelado pelo Flamengo antes do duelo entre Barcelona e Napoli, na terça-feira, em compromisso válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Um vídeo publicado mostra torcedores do Barcelona entoando gritos de “Morra Vinícius” antes de a equipe catalã derrotar o rival italiano por 3 a 1 no estádio Olímpico Lluis Companys.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado