Menu
Futebol

Líder e lanterna, Uruguai e Venezuela fazem choque de opostos

Colaborador JBr

06/10/2016 9h29

REUTERS/Andres Stapff

Um verdadeiro choque de opostos. Assim pode ser definido o confronto entre Uruguai e Venezuela, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. A Celeste lidera com 16 pontos e está embalada pela goleada de 4 a 0 sobre o Paraguai. Já os venezuelanos seguram a lanterna com dois pontos, mas estão progredindo e na última jornada empataram por 2 a 2 com a Argentina.

Óscar Tabárez, técnico do Uruguai, minimizou a condição de lanterna do adversário. “A Venezuela tem um time de qualidade e sua posição na tabela de classificação pode ser considerada mentirosa. Por isso a minha expectativa é a de um confronto muito equilibrado. Não podemos apostar apenas no favoritismo. Temos que fazer nossa qualidade prevalecer em campo”, disse Tabárez.

Para este compromisso o Uruguai não terá o zagueiro José María Giménez, suspenso e também lesionado. Sebastian Coates será o substituto, formando dupla com Diego Godín.

Pelo lado da Venezuela, o técnico Rafael Dudamel se negou a revelar a escalação que vai mandar a campo, embora esteja apostando na base que vem atuando. O treinador assumiu que sua equipe terá uma postura defensiva.

“A Venezuela vai ter que fazer uma partida perfeita defensivamente para vencer e não vou mentir que a nossa prioridade será impedir que o Uruguai chegue ao nosso gol. Mas isso é apenas o primeiro passo, pois precisamos encontrar espaços para construirmos a vitória”, avisou.

Pelo regulamento, as quatro melhores colocadas ao fim das Eliminatórias garantem vaga na Copa do Mundo, enquanto que o quinto disputará a repescagem contra o campeão da Oceania.

FICHA TÉCNICA:
URUGUAI X VENEZUELA

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 6 de outubro de 2016, quinta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Raul Orosco (Bolívia)
Assistentes: Juan Montaño e Jose Antelo (ambos da Bolívia)

URUGUAI: Fernando Muslera, Mathías Corujo, Diego Godín, Sebastián Coates e Gastón Silva; Carlos Sánchez, Egidio Arévalo Ríos, Nicolás Lodeiro e Cristian Rodríguez; Edinson Cavani e Luis Suárez
Técnico: Óscar Tabárez

VENEZUELA: Daniel Hernández, Alexander González, José Manuel Velázquez, Oswaldo Vizcarrondo e Mikel Villanueva; Juan Pablo Añor, Tomás Rincón, Rómulo Otero e Adalberto Peñaranda; Josef Martínez e Andrés Ponce
Técnico: Rafael Dudamel

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado