Menu
Torcida

Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, está com o novo coronavírus

A nota publicada no Twitter da escuderia alemã diz que o campeão de Fórmula 1 foi testado três vezes durante a última semana

Redação Jornal de Brasília

01/12/2020 7h43

O piloto da Mercedes Lewis Hamilton testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira, 1º, pela própria escuderia. Com isso, o vencedor do campeonato desta temporada não participará do Grande Prêmio de Sakhir, marcado para o próximo fim de semana, e é dúvida para a última etapa, em Abu Dabi, no fim de semana seguinte. O inglês só vai participar caso apresente até lá um teste negativo.

A nota publicada no Twitter da escuderia alemã diz que o campeão de Fórmula 1 foi testado três vezes durante a última semana — o último exame foi feito na tarde de domingo no Circuito Internacional do Bahrein, vencido por Hamilton. O mesmo autódromo receberá a próxima etapa no próximo fim de semana, porém com uma configuração diferente da pista.

No entanto, na segunda-feira ele apresentou sintomas moderados da doença. Ao mesmo tempo, foi informado de que teve contato com uma pessoa infectada na semana passada, antes da última corrida. O piloto fez o teste novamente e recebeu o diagnóstico que confirma a doença. A Mercedes informou ainda que Hamilton está isolado e, apesar dos sintomas leves, está bem.

A escuderia ainda não oficializou quem será o piloto substituto de Hamilton. Os mais prováveis substitutos serão os pilotos de testes da equipe alemã. Ocupam o posto atualmente o belga Stoffel Vandoorne e o mexicano Esteban Gutiérrez. Ambos já tiveram experiências no passado com a Fórmula 1 com outras equipes.

Nesta temporada Hamilton é o segundo caso positivo de covid-19 no grid. No início de agosto, o mexicano Sérgio Pérez, da RacingPoint, foi diagnosticado com a doença às véspera do GP da Grã-Bretanha e perdeu também a etapa seguinte, também disputada em Silverstone, mas com o nome de GP dos 70º Aniversário da Fórmula 1. Nas duas provas quem correu no lugar foi o alemão Nico Hulkenberg.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado