Menu
Torcida

Joia da Espanha afasta comparações com Messi

Lamine Yamal, jovem diamante do Barcelona e da seleção espanhola, descartou uma comparação com Messi e se “declarou” a Neymar.

Redação Jornal de Brasília

04/07/2024 10h23

Foto: Reprodução/Instagram

SÃO PAULO
(UOL/FOLHAPRESS)

Lamine Yamal, jovem diamante do Barcelona e da seleção espanhola, descartou uma comparação com Messi e se “declarou” a Neymar.

Yamal disse que ninguém pode se comparar a Messi. A joia de 16 anos ponderou que algumas características em comum entre eles podem suscitar comparações, mas afastou qualquer pressão externa por isso.

Ele exaltou o argentino, mas disse que quem gostava mesmo de assistir jogando era Neymar. Nascido em 2007, Yamal acompanhou o brasileiro atuando pelo Barça dos seis aos dez anos. As declarações foram dadas em entrevista ao programa espanhol ‘El Chiringuito’.

O atacante prodígio vem se destacando pela Espanha na Eurocopa. Ele foi titular em três dos quatro jogos da seleção até então e já deu duas assistências.

“São comparações que as pessoas fazem por si sós. Afinal, ponta direita, esquerdo, que cai para dentro… A primeira pessoa que vem à cabeça é Messi, é normal, mas não há quem se possa comparar a ele. Tento jogar o meu jogo e sem pressão, é aproveitar. Sempre disse que o melhor da história é Leo Messi, mas quem eu gostava de ver era o Neymar”, disse o jogador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado