Menu
Futebol

Jogos do tênis olímpico são adiados devido à chuva

Arquivo Geral

10/08/2016 22h06

REUTERS/Toby Melville

A chuva que caiu no Rio de Janeiro atrapalhou a programação do tênis dos Jogos Olímpicos. Por esta razão, toda a grade de jogos que aconteceria nesta quarta-feira, no Centro Olímpico de Tênis, foi postergada para esta quinta-feira.

Como a programação foi alterada, as pessoas que possuíam ingressos para estas partidas podem solicitar o reembolso do valor referente, de acordo com a organização do Rio 2016.

Nesta quarta, importantes partidas agitariam o tênis olímpico. Único brasileiro na chave de simples, Thomaz Bellucci enfrentaria o belga David Goffin. Além disso, o britânico Andy Murray, vice-líder do ranking mundial, encararia o italiano Fabio Fognini.

Já Rafael Nadal, que disputaria três partidas nesta quarta, teve a agenda comprometida. O espanhol, que chegou a reclamar de sua programação, atuaria pelas chaves de simples, duplas masculinas e duplas mistas. No individual, o Touro Miúra enfrentaria o francês Gilles Simon.

Nas duplas masculinas, Rafa e seu parceiro, Marc López, disputariam a semifinal contra os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil. Nas mistas, Nadal e Garbiñe Muguruza pegariam os tchecos Lucie Hradecka e Radek Stepanek.

Até às 18h desta quarta, apenas estas partidas haviam sido adiadas de fato. Depois da indecisão no Centro Olímpico de Tênis, o dia de disputas, em sua totalidade, foi postergado. Os jogos de Kei Nishikori, que enfrentaria o eslovaco Andrej Martin e da portorriquenha Monica Puig contra a alemã Laura Siegemund foram os primeiro a serem cancelados.

Após um período de espera pela melhora da condição climática, o duelo entre o francês Gael Monfils e o croata Marin Cilic foi cancelado, com o último publicando a decisão em seu próprio perfil pessoal no Twitter. A ucraniana Elina Svitolina, algoz de Serena Williams, jogaria contra a tcheca Petra Kvitova. Por fim, as duas também tiveram a partida adiada. Outros dois duelos de duplas mistas serão jogados nesta quinta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado