Menu
Futebol

Jogo do Flamengo no Mané deve ir para o dia 10

Colaborador JBr

30/06/2016 15h24

Atualizada 01/07/2016 1h51

Josemar Gonçalves

Pela terceira vez no Campeonato Brasileiro, o Flamengo desembarcará em Brasília para o jogo da 14ª rodada do campeonato. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o rubro-negro mandará a partida contra o Atlético Mineiro no Estádio Nacional Mané Garrincha. O duelo, previsto para o dia 9, às 16h30, porém, deve sofrer uma alteração.

Conforme apurou o Jornal de Brasília, a partida pode ser adiada para o domingo, dia 10, às 11h. Isso porque no sábado (9) haverá um grande evento no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, o Festeja, o que iria sobrecarregar a área.

O time carioca vem mandando suas partidas longe do Rio de Janeiro por não poder contar com o Maracanã, já reservado para os Jogos Olímpicos que começam em agosto. O time busca sua primeira vitória no estádio da capital do país. Aqui, na sexta rodada, contra o Palmeiras, os alviverdes levaram a melhor no 2 x 1. Na nona rodada, o time empatou com o São Paulo em uma partida de quatro gols.

Retrospecto

Nos 56 jogos que disputaram pelo Campeonato Brasileiro desde 1971, foi o Atlético-MG quem mais venceu e fez mais gols contra o Flamengo. Enquanto o Galo mantém 22 vitórias e 82 gols, o Flamengo saiu vitorioso em 21 partidas com 70 tentos.

Em agosto de 2013, o Flamengo recebeu o Atlético-MG no Mané Garrincha dias após a equipe mineira conquistar o título da Copa Libertadores da América. Foi o time carioca, porém, quem se deu melhor. Com gols de Elias, Paulinho e Nixon, o placar de 3 x 0 completou cinco jogos sem perder do Galo no Brasileirão.

Na última vez que veio a Brasília, no ano passado, o Atlético-MG goleou o Fluminense por 4 x 1. Na última rodada da Série A de 2014, empatou por 0 x 0 com o Botafogo.

Saiba mais

Antes de se enfrentarem aqui em Brasília, os dois times têm partidas neste domingo (3). Na Arena Corinthians, o Flamengo pega o dono da casa em um jogo que pode o colocar no G4. O Atlético-MG, por sua vez, vai à Florianópolis enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli e pode se aproximar do topo da tabela.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado