Menu
Torcida

Jogadores não serão vacinados contra a covid-19

A principal motivação da delegação brasileira é o empecilho para tomar a segunda dose antes de voltar para a Europa de férias

Marcus Eduardo Pereira

09/06/2021 1h28

Os jogadores que ainda não foram vacinados contra a Covid-19 não receberão o imunizante antes da disputa da Copa América no Brasil, a partir do próximo domingo (13).

Havia a expectativa para que a primeira dose fosse aplicada nesta quarta-feira (9), no Paraguai, depois do duelo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas os atletas decidiram não tomar. A informação foi confirmada com fontes da CBF.

A entidade, após reunião com o Ministério da Saúde do Brasil no fim de semana, ainda tentava que o grupo fosse vacinado com o imunizante doado pela Conmebol. A organizadora do torneio recebeu 50 mil doses da China e distribuiu pelas seleções. A principal motivação da delegação brasileira é o empecilho para tomar a segunda dose antes de voltar para a Europa de férias.

No encontro com o governo brasileiro, as conversas chegaram a evoluir para que a seleção recebesse a vacina no Brasil no futuro, o que no momento não é permitido por lei. Hoje, todas as vacinas que entram em território nacional precisam ser destinadas ao Sistema Único de Saúde.

A vacinação não é obrigatória para a disputa da Copa América. O ministro da Saúde Marcelo Queiroga também reforçou a não obrigatoriedade da imunização para a liberação da competição no Brasil.

Será necessário apenas seguir os protocolos, com exames PCR para Covid-19 e demais cuidados de higiene por onde passarem as delegações.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado