Menu
Futebol

Jogadores do Inter valorizam tranquilidade e comemoram classificação

Colaborador JBr

20/10/2016 9h42

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional garantiu classificação à semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Santos por 2 a 0, no Beira-Rio, na última quarta-feira. Mesmo entrando em campo com o time misto, o Colorado conseguiu voltar a vencer na competição e jogar com tranquilidade, como avaliou o meia e capitão Alex.

“É um jogo sem zona do rebaixamento, um pouco mais tranquilo, aí valoriza tudo”, comentou o meia, após o fim da partida. “Futebol é muito do momento. Hoje a gente se vê muito fortalecido e vai se entregar para domingo”, acrescentou. “Vamos recuperar todo mundo, que representa muito. Todo mundo quer jogar, a equipe vai melhorando e ganhando consistência. Todo mundo produz mais e fica mais feliz”, resumiu.

Contando com os gols de Aylon, logo no começo da partida, e Sasha, aos 42 do segundo tempo, o Colorado chega à semifinal da Copa do Brasil pela quarta vez em sua história. Nas três ocasiões anteriores, em duas avançou à final – 1992 quando conquistou o título e 2009 quando perdeu a decisão para o Corinthians.

Um dos destaques da partida, Aylon marcou gol em todos os jogos que enfrentou o Santos no ano. O atacante do Internacional foi uma pedra no sapato do Santos nesta temporada de 2016. Foi assim também nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Ao todo, foram quatro jogos entre Inter e Santos neste ano: dois pela Copa do Brasil e dois pelo Brasileirão.

Aylon anotou o gol da vitória colorada na Vila Belmiro pelo Brasileirão em maio. No segundo turno, também foi decisivo no triunfo no Beira-Rio por 2 a 1, marcando o segundo gol. Ele não esteve em campo no confronto de ida pela Copa do Brasil, na Vila. O Santos venceu por 2 a 1.

“Mais feliz pela classificação, por o que o time fez. Muita gente fala que o  Inter não tem grupo, mas com o time considerado reserva jogamos de igual para igual. Temos grupo, elenco, estamos nessa situação por erro nosso, mas temos total capacidade de vencer isso”, afirmou Aylon em entrevista ao SporTV.

O Inter enfrenta o Atlético-MG que superou o Juventude nas penalidades, após perder no tempo normal por 1 a 0, e também garantiu vaga nas semifinais. O sorteio dos mandos será às 11h (de Brasília) desta quinta na CBF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado