Menu
Futebol

Jailson vira amigo de Marcos e quer homenagear ex-goleiro com título

Colaborador JBr

21/11/2016 10h08

Divulgação Palmeiras

O goleiro Jailson chegou ao Palmeiras em outubro de 2014 com o sonho de conhecer o ídolo Marcos. Torcedor do clube desde criança, o jogador de 35 anos superou as próprias expectativas e cultivou uma amizade com o ex-jogador. Agora, prestes a conquistar o troféu do Brasileirão, Jailson diz que aproveitará a festa do título para homenagear o eterno camisa 12.

“Nós conversamos direto. Ele tem me dado os parabéns e me passa tranquilidade antes das partidas. É um cara por quem eu tenho um carinho muito grande e virou um amigo, um parceiro. Falta pouco para sermos campeões e, se conquistarmos o título, vou homenagear o Marcão”, afirmou Jailson.

O arqueiro preferiu deixar a homenagem em segredo. O Palmeiras será campeão no próximo domingo se conquistar pelo menos um empate diante da Chapecoense, no Palestra Itália. “Se Deus quiser todo mundo verá essa homenagem no domingo”, despistou o goleiro.

O primeiro contato entre Jailson e Marcos ocorreu no vestiário da Academia de Futebol, centro de treinamento do Palmeiras. Emocionado, o jogador foi até o ex-goleiro e pediu uma foto. O ídolo também prestou apoio quando Jailson sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles, no final do ano passado. Marcos, que foi atormentado por contusões na carreira, telefonou para motivar o arqueiro a seguir os processos de recuperação.

No início do mês, após a vitória por 1 a 0 contra o Inter, o ex-goleiro recorreu a uma rede social para elogiar o titular alviverde. “São Jailson”, postou o ídolo, apelidado de Santo pela torcida.

Antes terceiro goleiro do Palmeiras, Jailson tornou-se a principal opção para o técnico Cuca. Ele assumiu a meta na 19ª rodada – triunfo por 2 a 1 contra o Vitória -, após Vagner acumular três atuações ruins. Como Fernando Prass está contundido e só retornará à equipe em 2017, Jailson ganhou uma sequência e acumulou números impressionantes.

O goleiro, que nunca havia jogado na Série A antes de enfrentar o Vitória, defendeu o Palmeiras em 17 rodadas do Brasileirão. Ele venceu 12 jogos, empatou cinco e sofreu 11 gols no período.

“Tudo se deve ao trabalho. Sei que a vida de goleiro não é fácil. A oportunidade apareceu e agarrei com unhas e dentes. Os torcedores têm me dado muito carinho. E tenho que retribuir dentro de campo. Estou dando o meu suor e meu sangue para ser campeão brasileiro”, disse.

No domingo, o Palmeiras derrotou o Botafogo por 1 a 0, no Palestra Itália, e chegou aos 74 pontos. O único time com chances matemáticas de alcançar o Verdão é o vice-líder Santos. O rival empatou com o Cruzeiro por 2 a 2, no Mineirão, e soma 68 pontos no campeonato.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado