fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Futebol

Já classificada, Itália enfrenta a Irlanda em busca dos 100% de apriveitamento

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

A Itália quer completar a primeira fase da Eurocopa com 100% de aproveitamento e, para isso, vai precisar superar a Irlanda nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, pelo Grupo E. A Azzurra, já classificada, lidera com seis pontos, enquanto os irlandeses, que foram derrotados por 3 x 0 pela Bélgica no fim de semana, soma apenas um, e tem chances matemáticas de brigar pela classificação.

Antonio Conte, técnico da Itália, pediu a vitória a seus jogadores, para que a seleção tetracampeã mundial entre nas oitavas de final embalada. Para ele, em uma competição de tiro curto, é fundamental manter um bom ritmo.

“Temos que manter o ritmo de competição. Portanto, vamos encontrar motivação na possibilidade de fecharmos com 100%, o que não é fácil em um nível de disputa como o da Eurocopa. Queremos chegar nas oitavas de final com embalo de quem vai brigar pela conquista, e lutar pelo título é a única coisa que nos move aqui na França”, afirmou o treinador italiano.

Já Martin O’Neill, comandante da Irlanda, se apega nas chances, já que, se vencer a Itália, chegará a quatro pontos e garantirá a vaga, pelo menos com um dos melhores terceiros colocados. ”Enquanto tivermos chances vamos seguir lutando, até porque temos esse compromisso com o povo irlandês, que tem acompanhado pela televisão e até mesmo ido aos jogos com grande sacrifício”, afirmou o comandante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em termos de escalação, a Itália terá mudanças. O goleiro Buffon e o meia Candreva, ambos com dores musculares na coxa direita, ficam fora e serão preservados. Assim, Sirigu assume o gol e o brasileiro Thiago Motta ganha uma oportunidade no meio. Já a Irlanda, sem maiores opções, vai manter a base que foi derrotada pela Bélgica, torcendo apenas por uma melhor atuação coletiva da equipe.

ITÁLIA X IRLANDA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Local: Estádio Pierre Mauroy, em Lille (França)

Data: 22 de junho de 2016, quarta-feira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
>

Assistentes: Octavian Sovre (Romênia) e Sebastian Gheorghe (Romênia)

ITÁLIA: Sirigu, Barzagli, Bonucci e Chiellini; Florenzi, Parolo, De Rossi, Thiago Motta e Giaccherini; Pellè e Eder. Técnico: Antonio Conte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

IRLANDA: Randolph; Coleman, O’Shea, Clark e Ward; Brady, McCarthy, Whelan, Hendrick e Hoolahan; Long. Técnico: Martin O’Neill




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade