Menu
Torcida

Isaquias Queiroz reforça o remo do Flamengo

Arquivo Geral

04/02/2019 14h43

Foto: Divulgação/Site oficial do Flamengo

Isaquias Queiroz é do Flamengo. O maior nome da história da canoagem brasileira é mais um atleta a reforçar o projeto olímpico rubro-negro.

Entre diversas conquistas, Isaquias detém a marca de ser o primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição dos Jogos Olímpicos. Na Rio 2016, o canoísta conquistou duas pratas e um bronze.

Isaquias começou a escrever seu nome na história em 2013, no Mundial de Velocidade na Alemanha. O baiano ficou com o bronze, a primeira medalha do Brasil na história da competição, na categoria C1 500m. No mesmo campeonato, ele trouxe o ouro inédito para o País. Em 2014, repetiu a dose em Moscou com mais uma medalha dourada.

Nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá, Isaquias conquistou dois ouros e uma prata. Em agosto de 2018, ele se tornou tricampeão da prova C1 500m ao vencer, em Portugal, e conquistar sua oitava medalha em mundiais.

Projeto

Aos 25 anos, Isaquias Queiroz chega o Flamengo como principal nome do projeto “Flamengo Náutico”, que tem como objetivo trabalhar com atletas de referência em Remo e em Canoagem, olímpico e paralímpico, visando expressivos resultados internacionais e em Jogos Panamericanos, Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio e de Paris.

Além de Isaquias, Jacky Godmann (sub23) e Caio Ribeiro, no Paralímpico, serão os outros atletas de referência do projeto.

A reformada Sede Náutica se tornará um centro de treinamento de excelência tanto para Remo quanto para canoagem, oferecendo condições de aperfeiçoamento desde a captação de jovens atletas até a alta performance.

O contrato de Isaquias com o Flamengo vale até 2020, com possibilidade de prorrogação até 2024.

Fonte: site oficial do Flamengo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado