Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Futebol

Irlanda do Norte e Ucrânia se enfrentam em busca da reabilitação

Por Arquivo Geral 16/06/2016 1h33
REUTERS/Jason Cairnduff

Derrotadas na estreia no Grupo C da Eurocopa, Ucrânia e Irlanda do Norte se enfrentam nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), buscando a reação no Estádio Parc Olímpico Lyon, em Lyon, na França, pela segunda rodada. Os ucranianos caíram por 2 x 0 frente à campeã mundial Alemanha, enquanto os norte-irlandeses foram superados pelos poloneses por 1 x 0.

Mykhaylo Fomenko, comandante da Ucrânia, procurou levantar o astral de seus jogadores lembrando que a derrota para a Alemanha era uma espécie de risco calculado dentro da chave. “Na estreia contra a Alemanha, o normal aconteceu, pois enfrentamos um time favorito ao título. Porém, aquele tropeço não nos afasta da disputa pela classificação. Podemos fazer um grande resultado contra a Irlanda do Norte e nos recolocarmos nesta disputa. Ainda acredito demais no potencial dos meus jogadores e entendo que eles vão conseguir atingir o nosso grande objetivo, que é passar de fase”, disse o técnico.

Pelo lado da Irlanda do Norte, o técnico Michael O’Neill promete uma postura mais ousada. “Nós não conseguimos impor o nosso jogo na estreia e agora vamos ter que nos redimir, com uma pitada de ousadia. Respeitamos nossos rivais, mas sabemos que podemos fazer um belo jogo diante da Ucrânia”, avaliou o treinador da Irlanda, que vem sendo criticado por armar seu time muito na defensiva.

Os dois treinadores evitaram antecipar quais equipes pretendem mandar a campo no duelo desta quinta-feira, porém, devem manter a base da estreia.

UCRÂNIA X IRLANDA DO NORTE

Local: Estádio Parc Olímpico Lyon, em Lyon (França)

Data: 16 de junho de 2016 (Quinta-feira)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Horário: 13h (de Brasília)

Árbitro: Pavel Královec (República Tcheca)

UCRÂNIA: Pyatov, Fedetsky, Kacheridi, Raktiskyi e Shevchuk; Sydorchuk, Stepanenko, Kovalenko, Konoplyanka e Yarmolenko; Zozulya. Técnico: Mykhaylo Fomenko

IRLANDA DO NORTE: McGovern, McAuley, Cathcart e Jonny Evans; McLaughlin, Baird, McNair, Norwood e Ferguson; Steven Davis e Lafferty. Técnico: Michael O’Neill

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar