Menu
Futebol

Iraque motivado para repetir feito da África do Sul e parar o Brasil

Arquivo Geral

06/08/2016 17h56

REUTERS/Ueslei Marcelino

Eric Zambon
[email protected]

Não existe fórmula para vencer o Brasil. Sendo assim, o técnico iraquiano Alghazali Abdulghanti espera que seus comandados se motivem por enfrentarem os anfitriões dos Jogos, às 22h deste domingo (7), no estádio Mané Garrincha, e mostrem mais tranquilidade em relação à estréia. “Levamos em consideração o valor do Brasil e jogar contra eles será um incentivo para eles”, espera. A ideia do treinador é pelo menos repetir o feito da África do Sul, que empatou em 0 a 0 com a Seleção na última quinta (4).

Diante da Dinamarca, o Iraque foi pressionado no início do jogo, com uma bola na trave do goleiro Mohammed Hameed antes de cinco minutos, mas controlou as ações pelo restante do tempo. O nervosismo do atacante Kareem fez com que ele desperdiçasse uma chance incrível ainda no primeiro tempo. Ele driblou o goleiro dinamarquês e, com o gol aberto, dominou errado a bola, deixando-a escapar pela linha de fundo. O meio-campista Humam Tareq criou boas oportunidades pelo meio, mas na chance mais clara de gol, arriscou um chute torto de fora da área ao invés de servir o companheiro melhor posicionado e livre de marcação.

O treinador Abdulghanti, no entanto, não quis revelar se os homens de frente poderiam ser substituídos para o confronto contra o Brasil. “Todos os jogadores estão de prontidão e o elenco será escolhido amanhã”, despistou, e acrescentou: “Cada seleção tem suas particularidades. As ferramentas do Brasil são diferentes das da Dinamarca e temos de adotar o esquema adequado para lidar com isso.”

Quarta colocada no Mundial sub-20 de 2013, na Turquia, a seleção iraquiana conserva algumas peças da boa campanha da época, como o centro-avante Mohanad Abdul-Raheem, artilheiro dos asiáticos naquela competição. Ele entrou no segundo tempo da partida contra a Dinamarca e aumentou a pressão sobre a defesa europeia, levantando a possibilidade de iniciar entre os 11 neste domingo. Outra joia remanescente da equipe é o lateral-esquerdo Adnan, que atua pela Udinese, da Itália. Agressivo e de bom drible, ele obrigou os dinamarqueses a gastarem muita energia para pará-lo no jogo de estreia.

Caso o time da estreia se repita, porém, o Iraque irá a campo com Hameed; Ibrahim, Nadhim, Ismael e Adnan; Hisny, Luaibi, Attwan e Tareq; Ahmed e Kareem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado