Menu
Futebol

Invicto às 11h, Corinthians muda semana de treinos pré-Grêmio

Arquivo Geral

13/08/2016 9h09

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O horário das 11h, inserido no futebol brasileiro desde a edição de 2015 do campeonato nacional, é alvo de muitas críticas de atletas e técnicos. No Corinthians, porém, remete a um histórico impecável dos alvinegros, que será colocado em prova na partida da manhã deste domingo, contra o Grêmio, na arena do adversário, pela 20ª rodada do Brasileiro.

Até o momento, o Alvinegro não foi nem vazado pelos seus adversários em partidas disputadas recentemente neste horário. No ano passado, o clube “estreou” em duelos deste tipo com uma vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, em Itaquera. Uma semana depois, no mesmo local, venceu o importante clássico contra o Santos, dessa vez por 2 a 0, ficando cada vez mais forte na briga pelo sexto título nacional.

Na atual temporada, o cenário também foi bastante favorável. Logo na terceira rodada da competição, os alvinegros receberam a Ponte Preta em seu estádio, disparando um 3 a 0 sobre a equipe de Campinas. Quatro dias depois, contra o Sport, na Ilha do Retiro, triunfo por 2 a 0, apagando o início errante na competição. No total, são quatro jogos, com quatro vitórias, dez gols marcados e nenhum sofrido.

Ciente do bom retrospecto no horário e com vontade de vencer um concorrente direto na briga pelo título da competição, o técnico Cristóvão Borges montou durante a semana um esquema especial de treinamento para que os jogadores se ambientassem ao horário. Sem contar a movimentação de terça-feira, que teve de ser à tarde por conta do jogo contra o Cruzeiro, na noite de segunda, todas as outras ocorreram bem mais cedo do que normalmente acontecem.

“Essa mudança a gente tem que acompanhar, por isso trocamos o horário do treinamento para fazer pela manhã. Na véspera do jogo também faremos. Quando temos semanas longas, treinamos pela manhã alguns dias, mas, nessa semana, mais um pouco por causa da mudança de horários”, comentou o técnico Cristóvão Borges.

Assim como adiantou Cristóvão, o trabalho deste sábado, em Porto Alegre, também será realizado na parte da manhã, sem a presença da imprensa. A maratona matutina dos alvinegros continua com o jogo, no domingo, e só termina na folga ao elenco, marcada para segunda-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado