Menu
Torcida

Internacional é o primeiro time da Série A do Brasileiro a retomar os treinos

Na última sexta-feira, a realização de atividades ao ar livre para atletas profissionais de clubes foi autorizada por um decreto da prefeitura de Porto Alegre

Redação Jornal de Brasília

05/05/2020 13h43

O elenco do Internacional é o primeiro clube da Série A do Campeonato Brasileiro a retomar atividades após a pandemia do coronavírus. Parados desde 17 de março, os atletas voltaram, nesta terça-feira pela manhã, aos treinos em pequenos grupos no CT do Parque Gigante. O Grêmio, seu maior rival, tem trabalhos previstos para o período da tarde.

Na última sexta-feira, a realização de atividades ao ar livre para atletas profissionais de clubes foi autorizada por um decreto da prefeitura de Porto Alegre.

Uniformizados, os atletas chegaram, foram recepcionados por funcionários do clube protegidos por máscaras e seguiram direto para o gramado. Nos próximos dias, os jogadores treinarão em pequenos grupos, sem contato físico e apenas ao ar livre.

Sem descer de seus carros, os jogadores se reapresentaram na segunda-feira, fizeram avaliações médicas e os testes para covid-19. Antes de retornarem às suas casas, receberam kits com roupas de treino e material para higiene e controle.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado