Menu
Torcida

Inter perde para a Chape e São Paulo vira líder do Brasileiro

Arquivo Geral

18/09/2018 9h40

Jandrei voa para pegar o pênalti de Leandro Damião, aos 48 minutos do segundo tempo/ Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

O Internacional perdeu para a Chapecoense por 2 x 1, na noite desta segunda-feira (17), no estádio Arena Condá, em Santa Catarina, pelo encerramento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço, o Colorado viu o São Paulo, que empatou sem gols com o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, recuperar a liderança da competição. Agora, o tricolor soma 50 pontos, um a mais que o time gaúcho. O atacante uruguaio Nico López abriu o placar, mas o centroavante Leandro Pereira marcou duas vezes e o goleiro Jandrei fechou o gol, ao defender um pênalti de Leandro Damião, aos 48 minutos da etapa final, garantindo a vitória para os donos da casa.

O Inter volta a campo pelo Brasileirão no fim de semana. A turma do técnico Odair Hellmann visita o Corinthians, no próximo domingo (23), às 16h, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Já a Chapecoense, que chegou aos 28 pontos, na 16ª posição – fora da zona de rebaixamento -, recebe o Fluminense, na próxima segunda-feira (24), novamente na Arena Condá.

Após a partida, o técnico Guto Ferreira, que vinha muito pressionado, elogiou a postura da Chape e destacou a importância da incontestável vitória. “Não foi uma vitória qualquer. Foi uma vitória sobre o líder do campeonato, até então. Uma vitória sem questionamentos. Duas vitórias seguidas, fora da zona de rebaixamento, afirmando uma equipe que começa a sua retomada”, disse o treinador do time catarinense.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado