Menu
Torcida

Inter é derrotada pelo Sassuolo (2-0) e perde a chance de assumir a liderança

Em seu jogo ruim contra o Sassuolo, a Inter logo viu os visitantes abrirem o placar por meio de Giacomo Raspadori (8 minutos) e Gianluca Scamacca (26)

Redação Jornal de Brasília

20/02/2022 19h14

A Inter de Milão (2º) desperdiçou a oportunidade de tomar a liderança das mãos do vizinho Milan ao perder inesperadamente por 2 a 0 em casa para o Sassuolo (agora 11º), neste domingo pela 26ª rodada da Serie A.

O Milan havia tropeçado no sábado com um empate em 2 a 2 com um time da parte inferior da tabela, a Salernitana, e ficou com dois pontos a mais que a Inter. Isso dava aos jogadores comandados por Simone Inzaghi a oportunidade de recuperar o primeiro lugar no caso de uma vitória (que era tido como previsível) no estádio Giuseppe Meazza neste domingo.

Mas, longe disso, eles viram o Milan ampliar sua vantagem neste fim de semana de um ponto para dois.

Por outro lado, a Inter de Milão disputou um jogo a menos que o Milan.

Na segunda-feira, o Napoli (3º) poderá ser o grande beneficiado da 26ª rodada na luta pelo ‘Scudetto’, se vencer em sua visita ao Cagliari (18º).

Antes desse jogo na Sardenha, o time napolitano está três pontos atrás do Milan e um atrás da Inter.

Em seu jogo ruim contra o Sassuolo, a Inter logo viu os visitantes abrirem o placar por meio de Giacomo Raspadori (8 minutos) e Gianluca Scamacca (26).

O Sassuolo conseguiu manter a vantagem graças a várias defesas excepcionais do seu goleiro, Andrea Consigli.

Stefan De Vrij diminuiu para a Inter com uma cabeçada nos acréscimos, mas seu gol foi anulado após uma revisão de vídeo devido a um toque de mão de um jogador da Inter no início da jogada.

“Criamos muito e cedemos chances também, mas sabemos que temos qualidade, por isso os enfrentamos de frente”, disse o técnico do Sassuolo, Alessio Dionisi, ao DAZN.

“Isso é o que queríamos fazer e fomos recompensados por isso”, concluiu.

Foi uma semana a ser esquecida para a Inter de Milão, que perdeu a liderança para o Milan no fim de semana passado depois de empatar em 1 a 1 com o Napoli. Na quarta-feira, o atual campeão italiano perdeu por 2 a 0 em casa para o Liverpool na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, disparando todos os alarmes.

“Vamos tentar recuperar alguma energia física e mental. Ainda estamos na luta, ainda faltam 13 jogos e queremos continuar avançando”, disse o técnico da Inter Simone Inzaghi.

Enquanto isso a Atalanta (5º) perdeu por 1 a 0 em sua visita à Fiorentina (7º) no primeiro jogo da jornada, com um gol do polonês Krzysztof Piatek (56).

É o quinto jogo consecutivo no campeonato sem vitórias para a equipe de Bergamo, cujo técnico Gian Piero Gasperini também foi expulso por protestar contra o árbitro.

Na briga pelo quarto lugar, o último que garante vaga na próxima Liga dos Campeões, a Atalanta está três pontos atrás da Juventus (4ª), que empatou em 1 a 1 no clássico contra o Torino (10º) na sexta-feira. A Atalanta disputou um jogo a menos que a ‘Vecchia Signora’.

Resultados da 26ª rodada da Serie A italiana

  • Sexta-feira:

Juventus – Torino 1 – 1

  • Sábado:

Sampdoria – Empoli 2 – 0

Roma – Hellas Verona 2 – 2

Salernitana – Milan 2 – 2

  • Domingo:

Fiorentina – Atalanta 1 – 0

Unione Venezia – Genoa 1 – 1

Inter – Sassuolo 0 – 2

Udinese – Lazio

  • Segunda-feira:

(15h00) Cagliari – Napoli

(17h00) Bologna – Spezia

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado