Menu
Torcida

Inscrições abertas para a segunda etapa do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot

O campeonato possibilita que tenistas amadores tenham a chance de viajar para Paris em 2020, com tudo pago e com um acompanhante, e assistir a alguns jogos do Grand Slam francês

Redação Jornal de Brasília

05/11/2019 16h35

Brasília recebe o Roland-Garros Amateur Series by Peugeot entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, no Clube do Exército. O campeonato possibilita que tenistas amadores tenham a chance de viajar para Paris em 2020, com tudo pago e com um acompanhante, e assistir a alguns jogos do Grand Slam francês. As inscrições vão até 11 de novembro.

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Francesa de Tênis (FFT) renovaram os termos do convênio de cooperação que sustentam a parceria das duas entidades por mais um ano, para realizar o Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, competição que faz parte do circuito amador da CBT e será disputada em quatro etapas na temporada 2019/2020.

Quatro etapas serão realizadas, sendo duas no 2º semestre de 2019 e duas até abril de 2020. A Etapa Master não acontecerá este ano. Isto possibilita que todas as etapas sejam disputadas pelo público. De acordo com o calendário oficial do circuito, a primeira etapa aconteceu entre os 26 a 29 de setembro de 2019, no Clube Curitibano. 

Amateur Series

O Amateur Series é destinado a jogadores amadores, homens e mulheres, a partir de 13 anos e sem limite de idade. O sistema de pontos será responsável por elaborar o ranking nacional de classes, já que o objetivo é reunir jogadores de diferentes clubes, idades e níveis de jogo na mesma competição.

Atualmente, o Brasil tem aproximadamente 100 mil tenistas amadores adultos que jogam torneios de clubes organizados pelas Federações de cada estado.

As inscrições podem ser feitas por meio do Sistema Tênis Integrado. O regulamento está disponível para consulta no site da Confederação Brasileira de Tênis.

 

 

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado