Menu
Futebol

Independiente Santa Fe e River Plate iniciam decisão da Recopa

Arquivo Geral

18/08/2016 8h45

Divulgação/River Plate

Independiente Santa Fe e River Plate, da Argentina, iniciam nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, a decisão da Recopa Sul-Americana. O torneio é tradicionalmente disputado pelo campeão da Copa Libertadores, no caso os argentinos, e da Sul-Americana, dessa vez os colombianos. O duelo de volta, em Buenos Aires, será na próxima semana.

O argentino Gustavo Costas, técnico do Independiente, reconhece a necessidade de fazer um bom resultado como mandante. “Vamos precisar nos impor de qualquer maneira, pois jogar na Argentina contra o River Plate não é tarefa das mais tranquilas. O Independiente tem que se aproveitar do fato de jogar com o apoio de sua torcida para encaminhar a conquista do título, embora não seja algo simples”, disse Costas.

Já Marcelo Gallardo, comandante do River Plate, espera um duelo equilibrado. “O River Plate tem consciência do crescimento do futebol colombiano e da qualidade do time do Independiente Santa Fe. Teremos dificuldades, mas podemos nos impor. Vai ser um confronto decidido nos detalhes e a minha ideia é que nossa equipe possa estar em uma boa noite”, disse Gallardo.

Em termos de escalação o Independiente vai manter a equipe que na semana passada derrotou o Kashima Antlers por 1 a 0, no Japão, conquistando o título da Copa Suruga.

Pelo lado do River Plate, Gallardo vai relacionar o meia Nacho Fernández, uma vez que ele se recuperou de dores na coxa direita. Resta saber se ele começa como titular ou fica no banco. Neste caso, Iván Rossi será aproveitado de início.

O Indepediente Santa Fe jamais conquistou o título da Recopa, assim como nenhuma equipe colombiana. Já o River Plate é o atual campeão, tendo vencido seu único caneco no ano passado, em decisão argentina contra o San Lorenzo. O Brasil é o país mais vitorioso da história com nove conquistas da Recopa, seguido de perto pela Argentina, com sete taças.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE SANTA FE-COL X RIVER PLATE-ARG

Local: Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia)
Data: 18 de agosto de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Brasil) e Bruno Boschilia (Brasil)

INDEPENDIENTE: Róbinson Zapata;, Carlos Arboleda, Javier López, Horacio Salaberry e Dairon Mosquera; Juan Daniel Roa, Yeison Gordillo, Jonathan Gómez e Omar Pérez; Juan Manuel Falcón e Humberto Osorio
Técnico: Gustavo Costas

RIVER PLATE: Augusto Batalla, Jorge Moreira, Jonatan Maidana, Arturo Mina e Milton Casco; Leonardo Ponzio, Nacho Fernández (Iván Rossi), Andrés D’Alessandro e Pity Martínez; Sebastián Driussi e Lucas Alario
Técnico: Marcelo Gallardo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado