fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Futebol

Ibrahimovic pode jogar a última partida pela Suécia contra a Bélgica

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Considerada uma das candidatas a ganhar a Eurocopa, a Bélgica enfrenta a Suécia nesta quarta-feira (22), às 16h (de Brasília), na Allianz Riviera, em Nice, na França, pela última rodada do Grupo E, precisando de um empate para garantir a classificação. Com três pontos, os belgas, que fizeram 3 x 0 na Irlanda no fim de semana, sabem que a pressão por bons resultados é grande, principalmente após perder na estreia para a Itália, por 2 x 0, em atuação pouco inspirada.

A pressão também move o time da Suécia, que tem apenas um ponto, perdeu o último jogo para a Azzurra por 1 x 0, e precisa vencer para avançar. Os suecos sabem que uma eliminação vai marcar negativamente a geração de Ibrahimovic, principal esperança de gols, que se aposentará da seleção após a Euro. Ele é o primeiro a cobrar um grande resultado.

“Sabemos que a Suécia está nesta situação por conta dos maus resultados nos primeiros jogos, quando poderíamos ter rendido mais. Não podemos cometer o mesmo erro contra a Bélgica, que talvez seja o adversário que mais vai exigir de nós, pois tem grande qualidade. Vamos fazer de tudo para seguirmos na Euro. Para mim seria muito importante levar à seleção da Suécia para as oitavas de final”, disse o craque.

Pelo lado da Bélgica, o técnico Marc Wilmots cobrou continuidade de sua equipe. “Encontramos uma forma de jogar contra a Irlanda, e por isso vencemos com autoridade. A Suécia é um rival ainda mais complicado, com mais qualidade, mas não podemos abrir mão de seguir pressionando. Respeitamos qualquer oponente, mas temos que atingir os nossos objetivos nesta Eurocopa”, enfatizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para este compromisso, a Bélgica ainda não sabe se poderá contar com o volante Moussa Dembele e com o meia Yannick Carrasco, ambos apresentando um quadro de desgaste muscular. Se forem vetados darão lugar, respectivamente, a Nainggolan e Mertens. A Suécia deve manter a mesma equipe que encarou a Itália.

SUÉCIA X BÉLGICA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Local: Allianz Riviera, em Nice (França)

Data: 22 de junho de 2016, quarta-feira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Felix Brych (Alemanha)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
>

Assistentes: Mark Borsch (Alemanha) e Stefan Lupp (Alemanha)

SUÉCIA: Isaksson, Johansson, Lindelof, Granqvist e Olsson; Ekdal, Kallstrom, Larsson e Forsberg; Guidetti e Ibrahimovic. Técnico: Erik Hamren

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BÉLGICA: Courtois; Meunier, Alderweireld, Vermaelen e Vertonghen; Dembele (Nainggolan) e Witsel; De Bruyne, Yannick Carrasco (Mertens) e Hazard; Lukaku. Técnico: Marc Wilmots




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade