Menu
Futebol

Honduras sonha com primeira medalha olímpica e é apoiada pela torcida brasileira

Arquivo Geral

10/08/2016 20h11

Na tarde desta quarta-feira (10), Honduras realizou um grande feito no futebol olímpico masculino. A equipe centro-americana eliminou a Argentina, bicampeã olímpica, e se classificou para as quartas de final da competição dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Com apoio da torcida brasileira, a equipe não temeu a tradição argentina, jogou de igual para igual para garantir o empate em 1 a 1, que manteve vivo o sonho da primeira medalha olímpica da história do país.

Os brasileiros, maioria no estádio Mané Garrincha, em Brasília, provocavam os rivais argentinos com os já tradicionais gritos comparando Pelé com Maradona. Os torcedores lamentaram o pênalti perdido pelos hondurenhos, mas comemoraram o gol marcado pelo país, em outro pênalti, e o erro dos argentinos em mais uma cobrança de penalidade.

Honduras vem crescendo no cenário mundial do futebol. A equipe participou dos Jogos de Pequim 2008, Londres 2012 e da Copa do Mundo de 2014. Na última olimpíada, o país teve sua melhor participação, quando chegou às quartas de final e foi eliminado pelo Brasil por 3 a 2.

O Brasil não trazia boas lembranças para a equipe hondurenha. Durante a Copa do Mundo de 2014, a equipe centro-americana teve uma má campanha, com três derrotas e foi eliminada ainda na fase de grupos.

Um dos poucos hondurenhos no estádio, Saul Orellana, que mora nos Estados Unidos e veio para o Brasil acompanhar a Olimpíada, estava otimista com a conquista:

“O povo hondurenho está apoiando a seleção. Os jogadores fizeram um bom trabalho. Como hondurenhos que somos, sempre podemos mais, sonhamos com o ouro”, disse o torcedor.

Na entrevista coletiva, Jorge Luis Pinto, técnico da equipe, agradeceu o apoio dado pela torcida brasileira. Perguntado sobre o ouro, o treinador afirmou: “Sonhamos, mas somos humildes, somos realistas. Não somos um país forte no futebol, mas temos qualidade”.

Jorge Luis vê a atual equipe como uma nova geração do futebol hondurenho, que dará um grande futuro para o país. Essa equipe, formada basicamente por jogadores que atuam no próprio país, terá a chance de provar sua qualidade em busca da sonhada medalha no próximo jogo de sábado (13), contra a Coreia do Sul, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado