Menu
Torcida

Hamilton vence GP do Canadá após punição a Vettel

Essa foi a quinta vitória de Hamilton na temporada e manteve o domínio da Mercedes na atual temporada. Além disso, o britânico disparou na liderança

Lindauro Gomes

09/06/2019 17h51

Apesar do piloto Sebastian Vettel, da Ferrari, ter cruzado neste domingo (9) a linha de chegada do Grande Prêmio do Canadá em primeiro lugar, uma punição de cinco segundo recebida pelo alemão deu a vitória da corrida ao britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.

A punição recebida por Vettel aconteceu no final da prova, após o alemão ter escapado da pista e voltado quase tocando na Mercedes de Hamilton. Os comissários da prova deram uma penalização de cinco segundos ao piloto da escuderia italiana, que teve de se conformar com a segunda colocação.

O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio na terceira colocação. Já o companheiro de equipe de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas, fez uma prova apagada e terminou na quarta posição.

“Não era dessa maneira que eu gostaria de vencer. Eu forcei o erro, ele saiu da pista e quase batemos, mas isso é corrida”, afirmou Hamilton, que chegou ao 78º triunfo da carreira.

Vettel encerrou a prova muito nervoso e após a corrida nem levou o seu monoposto ao local designado para o segundo lugar.

As pessoas não devem contestar Lewis, todo mundo viu o que aconteceu. Ele não queria me machucar, os torcedores, se precisar, devem contestar uma decisão absurda”, disse Vettel Essa foi a quinta vitória de Hamilton na temporada e manteve o domínio da Mercedes na atual temporada. Além disso, o britânico disparou na liderança do campeonato, somando 162 pontos. Ele é seguido por Bottas (132) e Vettel (100).(ANSA)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado