Menu
Futebol

Hamilton faz o melhor tempo dos treinos livres no Azerbaijão

Arquivo Geral

17/06/2016 12h33

REUTERS/Maxim Shemetov

Na manhã desta sexta-feira, os carros da Fórmula 1 rodaram pela primeira vez no asfalto do circuito de rua de Baku, no Azerbaijão, para o primeiro treino livre do Grande Prêmio da Europa, sediado pela primeira vez na histórica capital.

Repetindo o que tem feito nas últimas duas corridas, o inglês Lewis Hamilton mostrou que está mais do que vivo na temporada e fez o melhor tempo do treino matutino. Cravando 1min46s435, o piloto da Mercedes ficou 0.377s à frente de seu companheiro e líder do campeonato, Nico Rosberg.

Quem foi muito bem nas primeiras parciais em Baku foi o finlandês Valteri Bottas. Com tempo de 1min47s096, o companheiro de Felipe Massa na Williams fez a terceira melhor parcial, seguido por Fernando Alonso, com 1m47s989, mostrando que a McLaren pode ter bons resultados no novo circuito.

Com 1min49s125, Massa foi o oitavo mais rápido, atrás ainda de Sebastian Vettel em quinto, Sérgio Perez, sexto, e Jenson Button, outra McLaren, em sétimo. As RBRs não foram bem, com Daniel Ricciardo (13º) batendo e Max Verstappen (16º) completando apenas sete voltas.

Apesar do melhor tempo, o britânico da Mercedes terminou a prova com uma batida nos muros de Baku. Em questão de tempo, a Williams foi a equipe que mostrou a maior distância entre seus pilotos, com o brasileiro mais de 2s atrás de seu companheiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado