Menu
Torcida

Guerrero, atacante do Flamengo, está fora da Copa do Mundo

Arquivo Geral

14/05/2018 13h28

Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

O atacante do Flamengo, Paolo Guerrero, está fora da Copa do Mundo de 2018. O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), com sede na Suíça, ampliou a pena do jogador para 14 meses de suspensão por doping. Por ser de última instâncias, não cabe recurso a decisão.

Guerrero já havia cumprido seis meses de suspensão, e por isso, só poderá volta a jogar em oito meses. Após a decisão do TAS, o jogador do Flamengo só poderá entrar em campo a partir de 2019. O problema é que o contrato dele com o clube carioca acaba no dia 10 de agosto deste ano.

Sem saber da punição, Guerrero havia posado, na minhã desta segunda-feira (14), para fotos da Federação Peruana, que previa a sua participação na Copa do Mundo.

O jogador havia sido suspenso provisoriamente por 30 dias em novembro de 2017 após um exame de antidoping realizado no confronto entre Argentina e Peru pelas eliminatórias da Copa. O exame apontou a presença de benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína. O jogador e a defesa alegam que houve uma contaminação de um chá tomado no período da concentração.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado