Menu
Futebol

Guardiola exalta desempenho do City na Liga dos Campeões

Arquivo Geral

17/08/2016 9h53

Reuters / Darren Staples

O Manchester City encaminhou bem a vaga para disputar a Liga dos Campeões nesta terça-feira, quando goleou o Steaua Bucareste por 5 a 0, na Romênia. O técnico Pep Guardiola, satisfeito com o desempenho da equipe, exaltou seus jogadores e, agora, pode dormir em paz, com a sensação de dever cumprido.

“Estamos quase na Liga dos Campeões, que era o nosso objetivo desde o princípio. Jogamos realmente bem. Fizemos uma grande partida e os jogadores demonstraram uma grande atitude”, destacou o ex-técnico do Bayern e do Barcelona. A superioridade em campo foi clara e o time inglês praticamente atropelou os donos da casa, chegando a ter mais de 70% da posse de bola.

A partida de volta do mata-mata acontece na próxima quarta-feira, dia 24, ne estádio Etihad, casa do City. A vantagem conquistada tranquiliza o técnico, que já pensa na sequência do Campeonato Inglês. “Todos os treinadores do mundo querem criar muitas oportunidades e conceder poucas. O resultado é fantástico, mas, sobretudo, a maneira como jogamos me satisfez. Agora temos que descansar e pensar no Stoke City”, disse. A partida, válida pela segunda rodada do torneio, acontece neste sábado, às 11h (de Brasília).

Guardiola analisou a atuação de Kun Aguero. O argentino foi o artilheiro do jogo, com três gols marcados. Entretanto, poderia ter alcançado a marca de cinco tentos, mas desperdiçou duas penalidades, algo curioso e, muita vezes, considerado inaceitável em uma partida. Ele defendeu o atacante e elogiou sua reação. “Os pênaltis são os pênaltis. Aguero tem personalidade para cobra-los. O importante é que não se deixou abater, focou no jogo e anotou três gols”, finalizou o comandante.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado