Menu
Torcida

Grêmio vira o jogo em dois minutos, bate o Juventude e é hepta do Gaúcho

Desde 2018 que apenas o time azul, branco e preto leva o título do Estadual no Rio Grande do Sul

Redação Jornal de Brasília

06/04/2024 19h00

PORTO ALEGRE, RS ((UOL/FOLHAPRESS)

O Grêmio é heptacampeão do Gaúcho. Neste sábado (6), o Tricolor saiu atrás, mas virou o jogo em dois minutos e acabou vencendo, em casa, o Juventude por 3 a 1. É o sétimo ano seguido que o Grêmio vence o estadual.

Os gols da virada relâmpago do Grêmio foram de Cristaldo e de Diego Costa, aos 41 e 43 minutos da etapa inicial. Gilberto tinha marcado pelo Juventude logo no início do jogo. Depois Nathan Fernandes fez o terceiro.

Desde 2018 que apenas o time azul, branco e preto leva o título do Estadual no Rio Grande do Sul. A sequência iguala a maior série de conquistas consecutivas da história do clube no torneio, ocorrida há mais de 50 anos. Este foi o título de número 43 do Grêmio no Gauchão

O JOGO

O jogo foi condicionado por um gol cedo. Antes dos cinco minutos de partida, o Juventude se aproveitou de uma falha defensiva do Grêmio e abriu vantagem. Desde então, cada ação dentro de campo foi reflexo da bola na rede.

O Grêmio, nervoso, tratou de pressionar e passou a retomar muitas vezes a bola no campo de ataque. Diego Costa reclama e Kannemann reclamaram muito da arbitragem, praticamente em todos os lances. E ao Ju coube contra-atacar e tentar ganhar tempo.

Mas bastou um cochilo defensivo do Juventude para a vantagem virar desvantagem. Na reta final do primeiro tempo, o Tricolor empatou aos 41 minutos, virou aos 43 e colocou a mão na taça.

Até o fim do jogo, o Ju se esforçou muito, mas esbarrou numa atuação segura. O Grêmio assumiu as rédeas do duelo e conduziu com maestria até o apito derradeiro. Antes, ainda, marcou o terceiro.

LANCES

1 a 0. Lucas Barbosa se aproveitou da incerteza da defesa do Grêmio, tentou deslocar o goleiro e a bola sobrou para Gilberto, que marcou, logo no início do jogo.

Defendeu, Caíque! Aos sete minutos do primeiro tempo, o Grêmio errou uma saída de bola, Jean Carlos bateu e o goleiro espalmou.
Resposta! Diego Costa escorou para Cristaldo, que bateu cruzado perto do gol.

Salva, Gabriel! Confusão na área do Juventude e o goleiro evitou o gol de empate aos 14 minutos do primeiro tempo.

1 a 1. Cruzamento de Pavón, a defesa do Juventude não afastou e Cristaldo empatou, aos 41 do primeiro tempo.

2 a 1. Grêmio retomou a bola no campo de ataque e Diego Costa bateu de fora da área para virar o jogo, aos 43 da etapa inicial.

Pênalti anulado! Diego Costa foi derrubado por Gabriel num contra-ataque, o juiz marcou pênalti, mas a jogada foi anulada em razão de impedimento.

3 a 1. Diego Costa fez boa jogada e rolou para Nathan Fernandes decidir o jogo. Grêmio campeão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado