Menu
Torcida

Grêmio vence a primeira fora de casa e interrompe sequência do Fogão

Jean Pyerre, de falta, marcou o tento da vitória na parte final da partida

Marcus Eduardo Pereira

12/06/2019 21h48

O Grêmio obteve a sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo por 1 a 0, nesta quarta-feira (12/06), no Engenhão, pela nona rodada da competição.

O gol do triunfo foi marcado por Jean Pyerre, de falta, na parte final da partida, interrompendo o bom momento do time carioca.  O jogo contou com bom público no Engenhão – mais de 17 mil presentes -, mas teve escassas emoções.

A segunda vitória em sequência – no fim de semana, derrotara o Fortaleza em Caxias do Sul, também com um gol no fim do jogo, marcado por um jovem da base, Pepê – deixou os gaúchos com 11 pontos, fazendo com que se distanciem um pouco da zona da degola Já a equipe carioca, que vinha de duas vitórias, permanece com seus 15 pontos e pode perder posições no pelotão de frente no transcorrer da rodada. 

Na próxima rodada, que só ocorrerá a partir de 14 de julho, o Botafogo tentará se recuperar do revés visitando o Cruzeiro no Mineirão, enquanto o Grêmio busca embalar de vez na volta a seu estádio para enfrentar o Vasco – antes, o time gaúcho vai enfrentar o Bahia no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. 

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado