Menu
Torcida

Grêmio já está na Argentina para jogo pela Libertadores

Arquivo Geral

17/09/2018 11h11

Jogadores do Grêmio chegaram à Argentina na madrugada desta segunda-feira (17)/Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio já está em solo argentino para o confronto contra o Atlético Tucumán, nesta terça-feira (18), às 21h45, em partida válida pelas quartas de final da Libertadores. Atual campeão, o tricolor busca o tetracampeonato da competição, enquanto os hermanos sonham com o primeiro título. Em sua história, é a primeira vez que o Atlético Tucumán chega na fase eliminatória da Libertadores.

O técnico Renato Gaúcho conta com 22 atletas à disposição para o jogo. Entre eles, o meia Jean Pyerre, inscrito na lista da Libertadores em substituição ao atacante Hernane. Matheus Henrique, que substituiu o volante Jailson, não viajou para a Argentina.

Na chegada ao hotel que irá receber o tricolor, o lateral Leonardo Gomes concedeu entrevista coletiva. O atleta deverá ser titular contra o Tucumán, uma vez que Léo Moura está fora da delegação.

San Miguel de Tucumán é a sexta cidade mais populosa da Argentina, distante cerca de 1.300km da capital Buenos Aires. O Atlético Tucumán chegou nas quartas ao eliminar o Atlético Nacional, da Colômbia, nas oitavas. Por sua vez, o Grêmio eliminou o tradicional Estudiantes de La Plata, em uma partida memorável na Arena. Após derrota por 2 x 1 em Quilmes, o tricolor devolveu o placar em Porto Alegre, com direito a gol marcado no último minuto de jogo pelo atacante Alisson. Nos pênaltis, o Grêmio converteu todas as cobranças, enquanto os argentinos erraram uma cobrança.

Nesta segunda-feira (17), o Grêmio treina à tarde. No início da noite, fará o reconhecimento do palco da primeira partida das quartas de final da maior competição do continente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado